Início » Joe Biden acusa Trump de atrapalhar a transição

Joe Biden acusa Trump de atrapalhar a transição

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, acusa o Governo Trump de falta de transparência na passagem de testemunho. Joe Biden fala de “obstáculos” na comunicação que travam a equipa de transição e que podem minar a segurança nacional do país.

Num discurso em Wilmington, no Estado de Delaware, onde reside, Biden diz ter encontrado obstáculos da parte da liderança política no Departamento de Defesa e no Escritório de Gestão e Orçamento, acrescentando que simplesmente não estão a obter todas as informações necessárias da parte da Administração cessante, em domínios importantes como a Segurança Nacional. Na sua opinião diz tratar-se de uma “irresponsabilidade”.

Joe Biden toma posse a 20 de Janeiro de 2021, mas Donald Trump recusa admitir a derrota nas eleições presidenciais de Novembro e é acusado de tentativas de semear o caos nas últimas semanas enquanto Presidente dos Estados Unidos.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website