Governo tem nota positiva na gestão da pandemia - Plataforma Media

Governo tem nota positiva na gestão da pandemia

Quase metade dos portugueses (48%) estão satisfeitos com decisões tomadas ao longo do ano, sobretudo os mais velhos e as mulheres. Apenas 19% estão descontentes, com a região Norte em destaque.

A gestão da pandemia de covid-19, ao longo dos últimos dez meses, tem um saldo claramente positivo para o governo: 48% dos portugueses dão-lhe boa nota e apenas 19% fazem uma avaliação claramente negativa, de acordo com o barómetro da Aximage para o JN, o DN e a TSF. O entusiasmo é maior entre os cidadãos mais velhos e as mulheres; o descontentamento destaca-se entre os homens e os habitantes da região Norte, a mais atingida pela doença.

Para o governo, este foi um ano cheio de más notícias e de decisões sempre contestadas (pelo excesso de zelo, ou falta dele): do confinamento geral e das escolas fechadas a partir de março ao recolher obrigatório de novembro e dezembro, passando por uma crise económica e social de dimensões nunca experimentadas e sem fim à vista. Ainda assim, se há fatura política para pagar, ainda não terá chegado. Com o ano de 2020 no fim, são muitos mais os que estão satisfeitos do que os que estão descontentes com a gestão que o governo fez da pandemia.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Governo português quer acabar com cafés ao postigo e admite reforço policial

Política

Marcelo diz que Governo não previu terceira vaga da pandemia

PortugalSociedade

A partir de hoje já não é possível comprar roupa ou livros nos supermercados

PortugalSociedade

Lista de espera nos crematórios e morgues hospitalares cheias

Assine nossa Newsletter