GP Macau: FIA e organizadores na expectativa quanto a nova edição - Plataforma Media

GP Macau: FIA e organizadores na expectativa quanto a nova edição

À margem das comemorações do 21º aniversário da RAEM, a secretária Elsie Ao Ieong esclareceu que Macau mantém a intenção de realizar o Grande Prémio no próximo ano, apesar de nenhuma decisão ter sido tomada a esse respeito.

Enquanto o Instituto do Desporto está a terminar o relatório sobre o Grande Prémio da edição deste ano, para que as autoridades competentes tomem a decisão se o evento, que nunca foi interrompido em 67 anos de história, se realizará ou não em 2021, as organizações internacionais vão planeando o ano que aí vem, aguardando uma definição de Macau.

Apesar do contexto de pandemia, as normas de segurança e sanitárias impostas pela FIA e seus associados durante os eventos permitiram a realização da maior parte das competições em 2020. Porém, ninguém espera um 2021, mais fácil, a começar por Jean Todt, o Presidente da FIA. “A temporada acabou e não começamos a nova a partir de uma folha branca. Ainda existem confinamentos e o vírus continua cá. A próxima metade de 2021, na minha opinião, não será normal. Fizemos progressos, estamos à espera da vacina, e isso será bom para todos no planeta.

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
DesportoMacau

Grande Prémio: Macau quer manter lugar no calendário internacional

ChinaDesporto

Avô, filho e neto pela primeira vez juntos na Taça GT Macau

DesportoMacau

Robert Huff, rei de Macau

DesportoMacau

Ho Iat Seng sem certezas sobre Grande Prémio de Macau no próximo ano

Assine nossa Newsletter