Nova variante da covid-19 detetada na Madeira - Plataforma Media

Nova variante da covid-19 detetada na Madeira

A nova variante do coronavírus foi detetada em viajantes que chegaram à Madeira provenientes do Reino Unido, mas ainda não foi especificado o número de casos.

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil da Madeira anunciou este domingo ter confirmado a presença da nova estirpe do SARS-CoV-2, em viajantes que chegaram à região provenientes do Reino Unido.

“Na sequência da análise genética pedida pela Direção Regional de Saúde ao Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge a uma amostra de alguns casos positivos detetados na RAM [Região Autónoma da Madeira], foi confirmada a presença da nova estirpe do vírus do Reino Unido na Madeira”, revelou a secretaria regional, acrescentando que “foi detetada em viajantes que chegaram à Madeira provenientes do Reino Unido”.

Segundo a mesma nota, que não especifica o número de infetados, “esta identificação só foi possível graças ao trabalho desenvolvido pelo Centro de Rastreio do Aeroporto Internacional da Madeira o qual permite rastrear, identificar e encaminhar para isolamento casos positivos, quando detetados”.

Leia mais em TSF