Início » “Pandemia de fome” será maior e mais grave que a covid-19

“Pandemia de fome” será maior e mais grave que a covid-19

O diretor executivo do Programa Alimentar Mundial afirmou, esta quinta-feira, estar preocupado com uma eventual “pandemia da fome” causada pelos efeitos da Covid-19, enquanto recebia receber o Nobel da Paz à distância devido à crise sanitária.

“Devido a muitas guerras, mudanças climáticas, ao uso generalizado da fome como arma política e militar – e a uma pandemia global que está a tornar tudo exponencialmente pior – 270 milhões de pessoas encaminham-se para a fome”, alertou David Beasley.

“Não atender às suas necessidades causará uma pandemia de fome que obscurecerá o impacto da Covid-19”, defendeu, em declarações transmitidas a partir da sede da agência da ONU, em Roma.

“Este Prémio Nobel da Paz é mais do que um agradecimento, é um apelo à ação”, disse Beasley, sublinhando que “a fome está às portas da humanidade” e “a comida é o caminho para a paz”.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website