Início Lifestyle Google Stadia já chegou a Portugal e traz jogos em streaming para jogar em todo o lado

Google Stadia já chegou a Portugal e traz jogos em streaming para jogar em todo o lado

A moda do streaming já se tinha expandido à música, às séries e filmes e em 2020 ganha maior dimensão na área dos videojogos. O Google Stadia começa a ficar este final de tarde disponível em Portugal e vai rivalizar com serviços como o Apple Arcade e Microsoft xCloud.

O Stadia Pro é gratuito nos primeiros 30 dias.”Criámos o Stadia para tornar grandes jogos mais acessíveis”. É assim que a Google anuncia a chegada do seu serviço de videojogos (uns pagos, alguns gratuitos) a Portugal.

A empresa destaca que com o novo serviço de jogos em streaming não é preciso comprar novo hardware, ou seja, uma consola e esta é uma forma de democratizar os jogos, que podem ser jogados em qualquer lugar, embora a experiência de utilização esteja totalmente dependente da velocidade da internet de cada um (no momento em que se joga).

O grande argumento dos videojogos por streaming é precisamente esse, o de ser desnecessário uma consola própria como a Xbox ou a PlayStation ou mesmo a Nintendo Switch, sendo possível viver a experiência de jogos nos portáteis, computadores de secretária, telemóveis e tablets compatíveis. O poder de processamento é feito pelos servidores de streaming, o que tem o potencial de libertar desse processamento o dispositivo em que jogamos (a nível gráfico já é outra história).

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!