Google Stadia já chegou a Portugal e traz jogos em streaming para jogar em todo o lado - Plataforma Media

Google Stadia já chegou a Portugal e traz jogos em streaming para jogar em todo o lado

A moda do streaming já se tinha expandido à música, às séries e filmes e em 2020 ganha maior dimensão na área dos videojogos. O Google Stadia começa a ficar este final de tarde disponível em Portugal e vai rivalizar com serviços como o Apple Arcade e Microsoft xCloud.

O Stadia Pro é gratuito nos primeiros 30 dias.”Criámos o Stadia para tornar grandes jogos mais acessíveis”. É assim que a Google anuncia a chegada do seu serviço de videojogos (uns pagos, alguns gratuitos) a Portugal.

A empresa destaca que com o novo serviço de jogos em streaming não é preciso comprar novo hardware, ou seja, uma consola e esta é uma forma de democratizar os jogos, que podem ser jogados em qualquer lugar, embora a experiência de utilização esteja totalmente dependente da velocidade da internet de cada um (no momento em que se joga).

O grande argumento dos videojogos por streaming é precisamente esse, o de ser desnecessário uma consola própria como a Xbox ou a PlayStation ou mesmo a Nintendo Switch, sendo possível viver a experiência de jogos nos portáteis, computadores de secretária, telemóveis e tablets compatíveis. O poder de processamento é feito pelos servidores de streaming, o que tem o potencial de libertar desse processamento o dispositivo em que jogamos (a nível gráfico já é outra história).

Leia mais em Dinheiro Vivo

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Google vai percorrer Portugal até ao verão para recolher e atualizar imagens de ruas

MundoPortugal

Youtube, Gmail e Docs. Vários serviços da Google estão com falhas

BrasilSociedade

Google investe em seis startups brasileiras lideradas por negros

EconomiaMundo

Google vai ter serviço para abrir contas bancárias em 2021

Assine nossa Newsletter