Mick Schumacher conquista mundial de Fórmula 2 antes de subir para a F1 em 2021 - Plataforma Media

Mick Schumacher conquista mundial de Fórmula 2 antes de subir para a F1 em 2021

O alemão Mick Schumacher, filho de Michael, conquistou o título da Fórmula 2, porta de entrada para a F1, neste domingo, no Bahrein, antes de ser promovido à principal categoria na próxima temporada pela equipa americana Haas

O jovem de 21 anos terminou a última prova da temporada na 18ª posição, o suficiente para se sagrar campeão com 14 pontos de vantagem sobre o seu adversário mais próximo, o britânico Callum Ilott, que terminou em 10º no circuito de Sakhir. 

“Estou um pouco arrebatado no momento, vou demorar alguns dias… Estou muito feliz e grato”, disse o jovem piloto assim que saiu do carro. “Independentemente do resultado desta corrida, somos campeões e é disso que as pessoas se vão lembrar”.

‘Schumi Jr’ encerra de forma brilhante uma semana importante na sua carreira: a sua promoção à Fórmula 1 em 2021, esperada durante semanas, com um contrato “plurianual” com a Haas (equipe motorizada pela Ferrari, em cuja rede de jovens pilotos está o alemão), tornou-se oficial na quarta-feira. 

Para se preparar, o filho de Schumacher vai participar com a equipa americana nos primeiros treinos livres do Grande Prémio de Abu Dhabi na sexta-feira e nos testes de final de temporada no mesmo circuito de Yas Marina, no dia 15 de dezembro. 

Nascido em 22 de março de 1999, Mick corre hoje em dia com o apelido do pai, mas inscreveu-se no kart em 2008 com o da sua mãe, Betsch, e depois usou Mick Junior.

O alemão fez a sua estreia em um carro em 2015 no campeonato alemão de F4, antes de passar para a F3 europeia em 2017 e ganhar o título em 2018. 

O jovem piloto entrou na Ferrari Driver Academy (seguindo os passos de seu pai, que alcançou a glória na escola italiana no início dos anos 2000) ao mesmo tempo que na F2, em 2019. 

Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de F1 (1994-1995 e de 2000 a 2004), disputou o seu último GP em 2012 com a Mercedes. Em dezembro de 2013 sofreu um acidente de esqui e quase tudo sobre o seu estado de saúde permanece desconhecido.

Artigos relacionados
Desporto

Hamilton vence GP da Bélgica em Fórmula 1

DesportoMacau

A caminho do melhor Grande Prémio

Assine nossa Newsletter