Início Mundo Brexit: Negociações suspensas, Von der Leyen e Johnson discutem sábado o impasse

Brexit: Negociações suspensas, Von der Leyen e Johnson discutem sábado o impasse

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vão analisar sábado o atual estado das negociações para um acordo de comércio pós-Brexit, que ficaram suspensas nesta sexta-feira.

A indicação foi dada pelo chefe da delegação da União Europeia (UE) para o ‘Brexit’, Michel Barnier, anunciando que as conversações foram interrompidas para que as duas delegações possam informar os respetivos líderes políticos sobre o impasse nas negociações.

Barnier assegurou que não existem condições no atual momento para se chegar a um acordo e que permanecem as divergências com o Reino Unido após meses de intensas negociações.

Um porta-voz do primeiro-ministro britânico já tinha dito esta sexta-feira (4) que as negociações entre o Reino Unido e a União Europeia para chegar a um acordo estavam estão “num momento difícil.

O negociador-chefe da UE, Michel Barnier, o homólogo britânico, David Frost, e respetivas equipas estiveram esta semana em discussões num centro de conferências em Londres, em sessões prolongadas alimentadas com entregas de sanduíches e pizza.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!