PSD vota a favor de novo estado de emergência e aceita alívio de restrições no Natal - Plataforma Media

PSD vota a favor de novo estado de emergência e aceita alívio de restrições no Natal

O presidente do PSD, Rui Rio, assegurou esta quinta-feira que o partido manterá na sexta-feira o voto favorável à renovação do estado de emergência e disse aceitar caso o Governo decida aligeirar algumas restrições na época do Natal.

“Nem sequer nos vamos abster, vamos votar a favor, não nos vamos esconder atrás de nada, estamos na hora de unir esforços. É a nossa posição desde a primeira hora, continua a ser assim e será sempre assim enquanto eu for presidente do partido”, assegurou Rui Rio, no Palácio de Belém, em Lisboa, após ter sido recebido em audiência pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que está hoje a ouvir os nove partidos com assento parlamentar sobre a renovação do estado de emergência.

Questionado sobre a possibilidade de as restrições impostas devido à pandemia de Covid-19 serem aligeiradas na época do Natal, Rui Rio defendeu que o Governo deve anunciá-las “o mais rapidamente possível” para que as pessoas se possam organizar.

“Eu compreendo que o Governo possa vir a decretar para o Natal uma situação de menor rigor em relação a estas medidas que têm estado em vigor”, disse, acrescentando que, se a decisão do executivo for voltar a ‘apertar’ as restrições para o Ano Novo, “também vai bem”.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Mais 79 mortes e 3772 novos casos de covid-19 em Portugal

PolíticaPortugal

950 mil pessoas vacinadas em Portugal na primeira fase

Assine nossa Newsletter