Pelé faz declaração de amor a Maradona - Plataforma Media

Pelé faz declaração de amor a Maradona

A rivalidade entre os dois sempre marcou a história do futebol. Quem foi melhor? Pelé ou Maradona? O brasileiro coloca de lado a rivalidade e rende-se à lenda do argentino.

A discussão sempre foi eterna: Pelé ou Maradona. Quem foi realmente o melhor de sempre? A discussão agora é outra. Pelé, um deus do futebol brasileiro, que até protagonizou algumas polémicas com o astro argentino, rendeu-se a Maradona numa mensagem genuína e carregada de emoção, publicada nas redes sociais. “Já passaram sete dias desde que você partiu. Muitas pessoas adoravam comparar-nos durante toda a vida. Você foi um génio que encantou o mundo. Um mágico com a bola nos pés. Uma verdadeira lenda. Mas acima disso tudo, você sempre será um grande amigo, com um coração maior ainda”, começou por escrever Pelé, senhor de 80 anos e com um passado bem composto por três mundiais pela seleção brasileira.

Fez ontem, quarta-feira, que o mundo soube da morte de Maradona, vítima de um problema cardíaco. Vários relatos dão conta que o coração do antigo jogador argentino, vencedor do Mundial 1986 – provavelmente foi ele o grande artesão dessa conquista -, pesava meio quilo, o dobro do normal, e por isso mesmo foi retirado do corpo para ser autopsiado. Os médicos querem aferir de forma mais concreta as causas da morte. Uma semana antes da tragédia, Maradona, de 60 anos, tinha caído e batido com a cabeça.

Leia mais em Jornal de Notícias.

Artigos relacionados
BrasilDesporto

Santos atropela Boca Juniors e garante final brasileira na Libertadores

BrasilDesporto

Libertadores: Palmeiras, de Abel Ferreira, volta à final 21 anos depois

DesportoPortugal

Marítimo exemplar afasta Sporting da Taça de Portugal

DesportoMundo

Futebolista japonês Kazuyoshi Miura renova com o Yokohama aos 53 anos

Assine nossa Newsletter