Início » Mentira de trabalhador de uma pizzaria força confinamento na Austrália do Sul

Mentira de trabalhador de uma pizzaria força confinamento na Austrália do Sul

Confinamento teria sido evitado se o homem tivesse dito a verdade, que trabalhava na pizzaria num sistema de turnos. Mas mentiu e disse que só foi lá como cliente, o que levou as autoridades a desconfiar de um surto altamente contagioso.

Um homem infetado com covid-19 mentiu ao dizer que tinha ido a uma pizzaria na qualidade de cliente e, julgando que o indivíduo teria contraído o vírus durante uma breve exposição a um surto com um potencial altamente contagioso, as autoridades do estado da Austrália do Sul (ou Austrália Meridional) decidiram decretar um confinamento total.

No entanto, na verdade, o homem trabalhava na pizzaria num sistema de turnos, disse a polícia local, citada pela BBC.

Ou seja, inicialmente as autoridades pensaram que o homem pudesse ter contraído o vírus só devido a uns breves minutos na pizzaria, na qualidade de cliente, quando na realidade trabalhava lá e a exposição era assim muito maior.

“Estávamos a operar com a premissa de que essa pessoa simplesmente foi a uma pizzaria, tinha tido uma exposição muito curta ao vírus e saiu a caminhar depois de ter sido contagiado”, explicou o comissário de polícia da Austrália do Sul, Grant Stevens.

“Agora sabemos que afinal este homem teve um contacto muito próximo com outra pessoa que foi diagnosticada com covid-19. Isso mudou substancialmente a dinâmica. Se essa pessoa tivesse sido sincera com as equipas de rastreamento de contactos, não teríamos entrado num confinamento durante seis dias”, lamentou o responsável, que não identificou o homem, mas disse que trabalhava na Woodville Pizza Bar, em Adelaide.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!