Guru bolsonarista chama “moleque” e “analfabeto” a Moro em discussão no Twitter - Plataforma Media

Guru bolsonarista chama “moleque” e “analfabeto” a Moro em discussão no Twitter

O escritor Olavo de Carvalho e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro discutiram no Twitter, após o ex-juiz sair em defesa do general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo.

A discussão começou quando o filósofo criticou Santos Cruz por uma declaração dele ao site O Antagonista. Na ocasião, o general afirmou que integrantes do governo de Jair Bolsonaro são “limitados”.

“É um pessoal limitado, que coloca tudo em termos de direita e esquerda, em termos de amigo e inimigo. Se você discordar de uma coisa, você é inimigo, é esquerdista. Se você concordar com tudo, você é amigo direitista”, disse o general ao O Antagonista.

No Twitter, Olavo de Carvalho reproduziu trechos da fala do general e questionou o motivo de Santos Cruz não falar o mesmo para os comunistas.

O post de Olavo foi respondido por Sergio Moro que defendeu Santos Cruz e exaltou a carreira do general. “É muito mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar de longe a honra de pessoas do bem e das Forças Armadas”, afirmou o ex-juiz.

Tempo depois, Olavo rebateu o comentário de Moro, perguntando se ele é “analfabeto” e o chamando de “moleque”. “‘Atacar de longe’? Você é mesmo analfabeto, Sérgio Moro? A distância de mim ao Santos Cruz não é a mesma dele a mim? E, aliás, você está pertinho, é? Se quiser me ofender cara a cara, pago-lhe uma passagem de avião”, escreveu.

Leia mais em Istoé

Assine nossa Newsletter