Empresário moçambicano raptado no centro de Maputo por quatro homens armados - Plataforma Media

Empresário moçambicano raptado no centro de Maputo por quatro homens armados

 Ismael Harron foi interpelado por um homem armado, quando se dirigia a uma barbearia que funciona num edifício de escritórios e habitações do centro de Maputo. O rapto foi confirmado pelo porta-voz do comando da polícia de Maputo ao jornal moçambicano O País

Um empresário moçambicano foi hoje raptado no centro de Maputo por quatro homens armados, noticiou o diário O País.

O porta-voz do comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, Leonel Muchina, confirmou o rapto ao jornal moçambicano. Leonel Muchina avançou que as autoridades estão no terreno a investigar o caso.

“Associamo-nos ao Serviço Nacional de Investigação Criminal e trabalhos subsequentes estão agora a decorrer”, adiantou Leonel Muchina, sem entrar em pormenores sobre a ocorrência.

A vítima foi interpelada por um homem armado, quando se dirigia a uma barbearia que funciona num edifício de escritórios e habitações do centro de Maputo, após descer da viatura que era conduzida por uma outra pessoa. O homem obrigou o empresário a entrar num carro em que estavam três pessoas armadas.

“Veio uma viatura em direção à Avenida Salvador Allende e nela estavam quatro ocupantes e um deles saiu da viatura e obrigou o senhor a entrar no carro. O motorista do senhor raptado tentou resistir, mas os criminosos ameaçaram disparar”, disse uma testemunha ao País.

O jornal adianta que o empresário é Ismael Harron e está ligado ao grupo Uzeir Trade Center, com sede na cidade Beira, capital da província de Sofala, centro de Moçambique.

A Lusa não conseguiu obter uma reação da polícia à notícia sobre o acontecimento.

O rapto ocorre menos de uma semana após o rapto, na cidade da Matola, da portuguesa Jéssica Pequeno, entretanto libertada na quinta-feira

Jéssica Pequeno, 27 anos, foi raptada na segunda-feira e libertada pelos sequestradores na noite de quinta-feira, disse à Lusa fonte próxima da família.

Com o empresário moçambicano Ismael Harron, são já 11 os raptos no setor empresarial de Maputo registados este ano.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
MoçambiquePortugal

Libertada portuguesa de 27 anos raptada em Moçambique

MoçambiquePolítica

"Família de jovem raptada em Maputo muito preocupada mas com esperança"

MoçambiqueSociedade

Jovem portuguesa raptada nos arredores de Maputo

AngolaPortugal

MNE acompanha caso de rapto de portuguesa nos arredores de Maputo

Assine nossa Newsletter