Empresário moçambicano raptado no centro de Maputo por quatro homens armados

Ismael Harron foi interpelado por um homem armado, quando se dirigia a uma barbearia que funciona num edifício de escritórios e habitações do centro de Maputo. O rapto foi confirmado pelo porta-voz do comando da polícia de Maputo ao jornal moçambicano O País
Um empresário moçambicano foi hoje raptado no centro de Maputo por quatro homens armados, noticiou o diário O País.
O porta-voz do comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, Leonel Muchina, confirmou o rapto ao jornal moçambicano. Leonel Muchina avançou que as autoridades estão no terreno a investigar o caso.
“Associamo-nos ao Serviço Nacional de Investigação Criminal e trabalhos subsequentes estão agora a decorrer”, adiantou Leonel Muchina, sem entrar em pormenores sobre a ocorrência.
A vítima foi interpelada por um homem armado, quando se dirigia a uma barbearia que funciona num edifício de escritórios e habitações do centro de Maputo, após descer da viatura que era conduzida por uma outra pessoa. O homem obrigou o empresário a entrar num carro em que estavam três pessoas armadas.
“Veio uma viatura em direção à Avenida Salvador Allende e nela estavam quatro ocupantes e um deles saiu da viatura e obrigou o senhor a entrar no carro. O motorista do senhor raptado tentou resistir, mas os criminosos ameaçaram disparar”, disse uma testemunha ao País.
O jornal adianta que o empresário é Ismael Harron e está ligado ao grupo Uzeir Trade Center, com sede na cidade Beira, capital da província de Sofala, centro de Moçambique.
A Lusa não conseguiu obter uma reação da polícia à notícia sobre o acontecimento.
O rapto ocorre menos de uma semana após o rapto, na cidade da Matola, da portuguesa Jéssica Pequeno, entretanto libertada na quinta-feira
Jéssica Pequeno, 27 anos, foi raptada na segunda-feira e libertada pelos sequestradores na noite de quinta-feira, disse à Lusa fonte próxima da família.
Com o empresário moçambicano Ismael Harron, são já 11 os raptos no setor empresarial de Maputo registados este ano.
Este artigo está disponível em: English