Donald Trump já admite que pode ter perdido as eleições - Plataforma Media

Donald Trump já admite que pode ter perdido as eleições

Donald Trump convocou os jornalistas, esta sexta-feira, para uma conferência de imprensa, cujo tema principal era a Covid-19, mas que pode indiciar que o presidente norte-americano já admite que poderá ter perdido as eleições.

Entre afirmações contestáveis, em que colheu os louros da rapidez com que a vacina da covid-19 da Pfizer foi desenvolvida, apesar de a empresa já ter desmentido qualquer ligação ao plano Warp Speed da Casa Branca, e de ter afirmado que o combate à pandemia corre sem problemas nos EUA, o presidente chegou à frase que fez pensar duas vezes: “Seja lá o que acontecer no futuro, ninguém sabe que administração vai ser. Julgo que o tempo o dirá”.

A frase referia-se ao tema confinamento. Donald Trump afirmou que “esta administração não irá impor um confinamento”, devido aos custos para a Economia, e depois proferiu a frase que deixa um grau de incerteza sobre o futuro. É uma mudança radical do discurso, já que, pela primeira vez desde as eleições, o bilionário não fez uma afirmação taxativa e definitiva sobre o resultado das eleições.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
MundoPolítica

Biden vence eleições com 306 votos no Colégio Eleitoral contra 232 de Trump

MundoPolítica

Trump prepara um golpe ou é apenas um espetáculo?

ChinaEconomia

Trump proíbe norte-americanos de investirem em empresas chinesas

Assine nossa Newsletter