2 penáltis e 1 autogolo deixam sub21 portugueses mais perto do Euro2021 - Plataforma Media

2 penáltis e 1 autogolo deixam sub21 portugueses mais perto do Euro2021

Portugal recebeu e venceu a Bielorrússia em Portimão, em jogo a contar para o Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa 2021. A diferença de 3 golos foi alcançada sem golos em jogo corrido, 2 de grande penalidade, 1 marcado na própria baliza.

Gonçalo Ramos, avançado do Benfica, estreou-se a marcar pela equipa das Quinas. Faltam apenas dois jogos para concluir a etapa de apuramento

A equipa sub-21 de Portugal venceu, esta quinta-feira, a Bielorrússia, por 3-0, em jogo referente à oitava jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2021, em Portimão, e continua na vice-liderança do grupo 7.

Perante uma seleção bielorrussa já sem possibilidades de apuramento, Portugal inaugurou o marcador de forma madrugadora, com auto-golo de Prishchepa. A tuada ofensiva portuguesa era constante e, aos 19 minutos, Fábio Vieira ampliou o marcador na conversão de um penálti.

A equipa sub-21 de Portugal atingiu, então, o período de descanso com uma vantagem confortável de dois golos frente à Bielórrussia, que não foi capaz de incomodar o guardião Diogo Costa na primeira parte.

A fase inicial do segundo tempo teve um ritmo baixo, mas, à medida que o tempo passava, a seleção forasteira, que se apresentou com apenas cinco suplentes, devido a casos de infeção de covid-19, foi mais atrevida e aproximou-se da baliza portuguesa, ainda que com pouco perigo.

Leia mais em O Jogo

Assine nossa Newsletter