Início China Investimento estrangeiro na China bate recorde em 2019

Investimento estrangeiro na China bate recorde em 2019

Huang Yixuan

O investimento estrangeiro da China em 2019 atingiu um novo recorde em época de políticas de abertura mais fortes e um melhor ambiente de negócios.

O Ministério do Comércio emitiu na quinta-feira o Boletim Estatístico do Investimento Direto Estrangeiro na China 2020, na terceira China International Import Expo, que cobre a situação global de investimento estrangeiro no continente chinês durante todo o ano de 2019.

De acordo com o boletim, o investimento estrangeiro atraído pelo continente atingiu um novo máximo histórico no ano passado, com o uso real de capital estrangeiro a ascender a 141,23 mil milhões de dólares, um aumento de 2,1% em termos homólogos, ocupando o segundo lugar a nível global. O valor acumulado do uso efetivo de capital estrangeiro até dezembro de 2019 atingiu 2,29 mil milhões de dólares.

O número de empresas estrangeiras recém-criadas na China no ano passado atingiu os 41.000, elevando o número acumulado em dezembro de 2019 para mais de um milhão.

“Em 2019, a China lançou mais medidas de abertura e expandiu ainda mais o acesso ao mercado, otimizou políticas de investimento estrangeiro, reforçou o Estado de Direito, melhorou as plataformas abertas e otimizou o ambiente de negócios”, disse Zong Changqing, diretor do departamento de investimento estrangeiro do ministério.

“Como resultado, a China alcançou uma maior escala de capital estrangeiro absorvido, com estrutura otimizada, bem como maior qualidade e eficiência do investimento estrangeiro.”

Leia mais em Shanghai Daily

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!