Início Manchete Casa Branca publica Fim da Pandemia de Covid-19 como feito de Trump

Casa Branca publica Fim da Pandemia de Covid-19 como feito de Trump

Filipe Sousa

O departamento científico da Casa Branca colocou “acabar com a pandemia Covid-19” como uma das principais realizações do primeiro mandato da administração Trump, apesar de novos casos de coronavírus estarem a aumentar precipitadamente em todo o país. Atualmente muitos hospitais de todo o país estão perto da capacidade máxima.

O comunicado de imprensa foi recebido por redações dos EUA e gerou espanto nos principais meios de comunicação norte-americanos. Forbes, Político, Yahoo, USA Today não demoraram a tornar público o teor o release enviado pelos cientistas da Casa Branca.

O Presidente Trump prefere ignorar a gravidade da pandemia e o aumento alarmante de casos nos EUA. Na sexta-feira, num evento na Florida, o presidente disse aos seus apoiantes que a pandemia ia “acabar rapidamente” e que “estamos a dar a volta, estamos a dar a volta, estamos a dar a volta, estamos a dar a volta lindamente”.

No sábado, afirmou: “Estamos a dar a volta. Estamos a ir muito bem. Os nossos números são incríveis.”

Depois do fim de semana, já na Pensilvânia, Trump afirmou: “Está a acabar de qualquer maneira. Estamos a dar a volta. Está a acabar de qualquer maneira.”

Para líder dos EUA, os americanos estão “cansados” de ouvir falar do Covid-19 e a comunicação social está a passar demasiado tempo a cobrir surtos e consequentes mortes. “Até 4 de novembro, a Fake News Media é só Covid, Covid, Covid. Estamos a dar a volta”, tweetou Trump na terça-feira de manhã.

O ex-Presidente Barack Obama criticou Trump na terça-feira:”Mais de 225.000 pessoas neste país estão mortas. Mais de 100.000 pequenas empresas fecharam. E qual é o seu argumento final? Que as pessoas estão demasiado focadas em Covid”.

Obama ainda acusou Trump de estar com inveja da pandemia. “Covid, Covid, Covid, ele está a queixar-se. Tem ciúmes da cobertura mediática do Covid. Se ele estivesse focado no Covid desde o início, os casos não atingiriam novos recordes em todo o país esta semana.”

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!