Início » Duas angolanas morrem atingidas por raio

Duas angolanas morrem atingidas por raio

Duas camponesas angolanas morreram atingidas por um raio, na província angolana de Huambo, no município de Mungo.

Nos últimos dias têm-se registado fortes chuvas, segundo a rádio pública.

Desde o início da época de chuva, em meados de agosto, já morreram cinco pessoas pela mesma causa, fenómeno que o chefe da localidade Celestino Kanguia, não deixa passar em branco e pede apoio às autoridades. Segundo Celestino, este tipo de situações são recorrentes.

As mulheres, de 48 e 68 anos, saíam da lavra para casa quando a descarga elétrica as atingiu.

As autoridades têm sensibilizado a população para, na falta de pára-raios, recorrerem a meios tradicionais para evitarem ser atingidos. Um dos métodos, passa por cobrir os telhados com plantas epinhosas, de acordo com o o administrador adjunto do Mungo para a Área Social e Comunidades, Domingos Calei.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website