Madrid decreta recolher obrigatório - Plataforma Media

Madrid decreta recolher obrigatório

O Governo espanhol decretou hoje o recolher obrigatório em Madrid já a partir deste fim de semana, após Espanha registar um novo recorde de infeções. Quase 21 mil novos casos esta quinta-feira

A partir da meia-noite e até às 6 da manhã estão proibidos todos os ajuntamentos, que já estão limitados a seis pessoas durante o dia. Bares e restaurantes só podem aceitar clientes até às 11 da noite, avança o site da SIC Notícias.

A comunidade autónoma com o maior número de infeções em Espanha tenta assim reduzir drasticamente a atividade social na região da capital, numa altura em que as medidas excecionais decretadas há duas semanas pelo Governo de Pedro Sanchez terminam este sábado ao meio-dia.

“É preciso reduzir a mobilidade para travar os contágios, não há outra solução”, afirmou Sánchez numa comunicação ao país sobre as novas medidas para conter a pandemia de Covid-19, difundida pela televisão.

O presidente do Governo espanhol avançou que o número de casos ativos em Espanha é superior a 3 milhões, embora o registo oficial diga um milhão.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
Política

Madrid anuncia confinamentos seletivos e novas restrições

MundoSociedade

Os números da segunda vaga de covid-19 assustam a Europa

MundoSociedade

Espanha com quase 20 mil novos casos desde sexta-feira

MundoSociedade

Cerca de 2.500 pessoas protestam em Madrid contra uso de máscara

Assine nossa Newsletter