A Proteção Civil registou esta segunda-feira 119 ocorrências relacionadas com o mau tempo em Portugal continental, maioritariamente quedas de árvores, obstruções de via, quedas de estruturas e inundações, num balanço até às 15.30, sem registo de feridos.
“Neste momento, é um balanço de 119 ocorrências”, avançou à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A maioria das ocorrências foi registada nos distritos de Lisboa, Coimbra, Guarda e Aveiro, segundo a ANEPC, referindo que são “maioritariamente queda de árvores, limpezas de via, queda de estruturas e inundações”.
“Não temos qualquer registo de feridos associados a estas ocorrências”, afirmou fonte da Proteção Civil.
O mais recente balanço da ANEPC relativamente ao impacto do mau tempo em Portugal continental foi feito até às 15.30, verificando-se que as 119 ocorrências registadas ocorreram “maioritariamente no período da tarde”.
A Proteção Civil anunciou esta segunda-feira que vai colocar às 00.00 de terça-feira em estado de alerta especial laranja oito distritos do país devido à chuva “forte e persistente” e ao vento.
Lisboa, Santarém, Setúbal, Portalegre, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Porto são oito distritos que vão estar em alerta laranja (o segundo mais grave da escala) entre as 00.00 de terça-feira e as 23.59 de quarta-feira.
Leia mais em Diário de Notícias