Início » Cremilda Medina assinala Dia da Cultura de Cabo Verde

Cremilda Medina assinala Dia da Cultura de Cabo Verde

António Bilrero

A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina deixou uma mensagem para assinalar o Dia Nacional da Cultura e das Comunidades de Cabo Verde, interpretando o tema “Tributo Final”, de Manuel das Novas, acompanhada na guitarra por Palinh Vieira.

“…Ca bocês dtchá morrê Folclore di nôs terra…” (vocês não deixem morrer o Folclore da nossa terra…) é a principal mensagem deixada, em crioulo, pela cantora de Cabo Verde.

De acordo com uma nota de imprensa, “com a cultura quase parada na totalidade já há alguns meses”, Cremilda Medina deixa assim uma mensagem de coragem e esperança – “…companhêrs di nha vida … um abraço pá bsôt tudo, co carinho di um amigo…” (companheiros da minha vida … um abraço para vocês todos com o carinho de um amigo) – a todos os companheiros de cultura que têm atravessado uma fase muito complicada por todo o pais e na diáspora”.

“A situação está muito complicada para muitas famílias, não só em Cabo Verde mas um pouco por todo o mundo, esta pandemia veio criar dificuldades acrescidas a muita gente…” diz Cremilda, “… mas acredito que com muita força e esperança as coisas possam vir a melhorar gradualmente, se cada um fizer a sua parte as coisas terão a tendência natural a melhorar …”, acrescenta.

E conclui: “Neste momento tão particular como este em que vivemos, esta composição de Manuel das Novas diz muito daquilo que me vai na alma, onde a frase “…ca bocês dtchá morrê Folclore di nôs terra…” por si só, já diz tudo…”.

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!