A subestimada dona dos Lakers que foi capa da 'Playboy' - Plataforma Media

A subestimada dona dos Lakers que foi capa da ‘Playboy’

Jeanie Buss é a primeira mulher a vencer a NBA. Herdou do pai a franquia da equipa de Los Angeles e passou pelo inferno antes de chegar ao céu. Venceu guerra fraticida e apostou em LeBron James para chegar ao título.

Ahistória de Jeanie Buss é, no mínimo, desafiadora da moral e bons costumes americanos. Para uns ela não passa de uma milionária mimada que pousou para a Playboy, para outros ela é a mulher mais poderosa do mundo do desporto e a primeira a ganhar o título da NBA – em 1978, Irene Pollin também viu os seus Washington Bullets serem campeões mas era apenas coproprietária da equipa, ao contrário de Jeanie, que não só é a dona dos Lakers como é também a presidente da administração.

Foi no reinado do pai, Jerry Buss, que os Lakers brilharam mais do que em qualquer outra altura e conseguiram dez dos atuais 17 títulos da NBA. Em 2013, a morte do Dr. Buss, o “melhor dono da história”, segundo Kobe Bryant (também ele já falecido num trágico acidente de helicóptero), abriu uma guerra no seio da família Buss, dona de 66% do Lakers. Jerry deixou instruções para que os (seis) filhos administrassem a franquia. A escolha recaiu em Jeanie, a filha mais próxima, a quem o pai entregou a administração do extinto clube de ténis Los Angeles Strings aos 19 anos para ir treinando…

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Related posts
DesportoMundo

NBA: LeBron James renovou com os Lakers a pensar em jogar com o filho

DesportoMundo

Lakers vencem Heat e conquistam 17.º título na NBA, igualando os Celtics

DesportoMundo

Lakers estão a um passo do título da NBA após 10 anos de pesadelos

DesportoMundo

Final entre Lakers e Heat resume quatro décadas de NBA

Assine nossa Newsletter