Início » Harvey Weinstein acusado em Los Angeles por novos casos de estupro

Harvey Weinstein acusado em Los Angeles por novos casos de estupro

Harvey Weinstein, o magnata de Hollywood condenado em Nova Iorque por estupro e assédio sexual, foi novamente acusado pelo Ministério Público de Los Angeles de ter estuprado duas mulheres. 

As novas acusações são relacionadas a “um incidente ocorrido entre setembro de 2004 e 2005 no qual Weinstein supostamente estuprou uma mulher num hotel de Beverly Hills”, declarou a promotora de Los Angeles, Jackie Lacey. 

O ex-produtor de 68 anos também é “acusado de ter estuprado outra mulher duas vezes, em novembro de 2009 e novembro de 2010”, em outro hotel de Beverly Hills, acrescentou o comunicado, que não revelou a identidade ou detalhes sobre as vítimas.

Ao todo, Harvey Weinstein responde por estupro e abuso sexual de cinco mulheres em Los Angeles. Se condenado, a pena pode ir até 140 anos de prisão. 

Na Califórnia e em Nova Iorque, Weinstein nega as acusações e garante que todas as relações sexuais das quais é acusado ocorreram de forma consensual. 

Em janeiro, ele foi acusado de forçar a entrada no quarto de uma mulher para estuprá-la, em 18 de fevereiro de 2013. Ele também é acusado de ter agredido outra no dia seguinte em um quarto de hotel em Beverly Hills. 

Depois, o ex-produtor foi acusado de agredir uma mulher, também em Beverly Hills, em maio de 2010. 

“Sou grata às primeiras mulheres que se apresentaram para denunciar esses crimes e cuja coragem deu força a outras para se apresentarem”, ressaltou a promotora Jackie Lacey nesta sexta-feira. 

“A disposição das últimas vítimas em testemunhar contra um homem poderoso deu as evidências adicionais de que precisávamos para construir uma acusação”, acrescentou. 

O escritório de Lacey iniciou um procedimento para a transferência de Weinstein – atualmente preso em Nova Iorque após a sua sentença de 23 anos recebida em março deste ano – para que ele possa ser julgado na Califórnia. 

Uma audiência sobre esse caso está marcada para 11 de dezembro, em Buffalo. 

Até ao momento, quase 90 mulheres acusaram publicamente Harvey Weinstein de assédio, abuso sexual ou estupro. A maioria dos incidentes denunciados já prescreveram. 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!