Conheça a prisão onde estão os 50 criminosos mais perigosos do Brasil - Plataforma Media

Conheça a prisão onde estão os 50 criminosos mais perigosos do Brasil

Bandidos condenados por grandes assaltos, assassinatos e tráfico internacional de drogas. Na Penitenciária Federal de Brasília, conhecida como “cadeia dos chefões” do crime, estão os criminosos mais perigosos do País. O Jornal da Band traz as imagens do seu interior

A segurança é reforçada no entorno do presídio e na parte interna com a presença – pelo menos até dezembro – da Força Nacional. Só 50 das 208 celas da unidade da unidade prisional de segurança máxima estão ocupadas atualmente. 

Lá dentro está, por exemplo, a liderança da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A saída de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para um exame de rotina em janeiro, demonstrou um sistema único de vigilância: correntes nas pernas, óculos especiais para dificultar a visão do preso e agentes armados até os dentes.

Na parte interna, a rigidez não é diferente. Banho de sol em número reduzido, presos inimigos jamais se encontram, como os traficantes Jarvis Ximenez Pavão e Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, que disputam na violência o controle do tráfico de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai. 

Pavão só veio para Brasília depois da descoberta de um bilhete com a relação de imóveis dele na cela onde ficava na Penitenciária Federal de Porto Velho.

O presídio de Brasília abriga também integrantes do Comando Vermelho e da Família do Norte. O setor de triagem de inteligência separa os presos em alas sempre evitando a presença daqueles que possam trocar informações sobre o crime organizado.

Leia mais em Band

Este artigo está disponível em: English

Related posts
LifestyleMundo

"Gangue das top models" vestia roupas de luxo e assaltava casas em Espanha

AngolaPolítica

“Pobreza não deve justificar aumento de crimes na família”, diz ministra de Estado

BrasilSociedade

Mais de 7 mil presos foram liberados por causa da Covid-19 no estado de São Paulo

Mundo

Fuga em prisão do Haiti deixa 25 mortos e 400 foragidos (oficial)

Assine nossa Newsletter