Open de Ténis permite mil pessoas por dia nas bancadas de Roland Garros - Plataforma Media

Open de Ténis permite mil pessoas por dia nas bancadas de Roland Garros

Roland Garros vai ter limite de público. As bancadas vão poder ter, no máximo, mil pessoas, uma restrição que se enquadra no nas medidas adotadas pelo governo francês para combater o ressurgimento do novo coronavírus.

A organização do Open de França tinha esperança de reunir uma plateia de 5000 em Paris, após o adiamento de 4 meses face à data prevista. Inicialmente apontavam para 20 mil, depois para 11,500, o que já significava uma redução significativa, considerando que a última edição tinha uma média de público de 37 mil diários.

O primeiro ministro gaulês, Jean Castex, em declarações à France 2 TV, defendeu que o torneio do Grand Slam deve estar sujeito Às mesmas restrições das restantes modalidades que se realizam nas chamadas “zonas vermelhas”, onde o vírus o coronavírus tem voltado a surgir.

“Vamos aplicar as mesmas regras em Roland Garros que em qualquer outro lugar”, disse Castex. “E vamos de 5 mil para mil.”

Fontes revelaram à AFP que, no entanto, o limite não inclui portadores de credenciais, como oficiais/árbitros, comunicação social, jogadores e staff.

Mais cedo, Guy Forget, diretor do Open, disse que ainda espera manter o limite nos 5000.

Forget acredita que a natureza do complexo onde vai ser realizado o torneio de Roland Garros pode ser um fator de peso.

“Temos a capacidade de acomodar 5 mil, por menor que seja, numa área de 12 hectares”, acrescentou.

“Mesmo que tenhamos de ser extremamente cuidadosos, temos todas as garantias de que este torneio decorre com o as condições de segurança máximas.

“Somos responsáveis, mas tudo deve ser feito com a aprovação do governo.” 

Forget afirmou também que: “Nós realizamos o torneio no espaço equivalente a 15 campos de futebol, ao ar livre. Todos usam máscara, até apanha-bolas e árbitros.”

O US OPen, em Nova Iorque, que terminou há duas semanas, baniu todos os espectadores do complexo de Flushing Meadows.

Por sua vez, Wimbledon, foi cancelado pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial.

Este artigo está disponível em: English

Assine nossa Newsletter