Últimos dias de Robin Williams antes do suicídio: "Já não sou eu" -

Últimos dias de Robin Williams antes do suicídio: “Já não sou eu”

O documentário biográfico “O desejo de Robin” descreve os últimos meses de vida do ator Robin Williams antes deste ter cometido suicídio em 2014. O norte-americano enforcou-se no quarto com 63 anos.

Em ‘O desejo de Robin’, é retratada a luta de Robin Williams contra uma doença neurodegenerativa (Lewy Body Dementia). “Podem imaginar a dor que ele deve ter sentido ao perceber que a sua mente estava-se a desintegrar? Sobretudo porque era algo desconhecido”, explicou ao documentário a a sua viúva Susan Schneider Williams.

O diretor Shawn Levy, que trabalhou com Robin Williams no seu último filme (‘Uma noite no museu 3’), explicou em declarações ao jornal El País que “Robin Williams estava muito frustrado”.

“Lembro-me que ele disse: Já não sou eu. Não sei o que está a acontecer comigo. Já não sou eu. Quando estávamos a filmar durante um mês, era óbvio que algo estava errado com ele. A sua mente não trabalhava mais na mesma velocidade. O seu brilho tinha-se apagado. Tivemos que reformular algumas cenas para que eu pudesse filmar, foi mais trabalho para mim, mas eu teria feito qualquer coisa pelo Robin”, referiu.

“Ele sofreu muito durante a filmagem do último filme. Por vezes, muitas vezes, aliás, telefonava às dez da noite, às duas, às quatro da manhã, e perguntava se aquilo que tínhamos gravado poderia ser utilizado, perguntava se estava a fazer as coisas bem. Eu tinha de tranquilizá-lo o tempo todo, dizia-lhe: ‘Tu continuas a ser o Robin Williams, todo o mundo sabe como és. Nunca te esqueças disso, por favor’”, concluiu.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
LifestyleSociedade

Ex-Disney diz que virou atriz porno por desprezo de Hollywood

Cultura

"The Walking Dead" ganha episódios extra com "reviravoltas" originadas na pandemia

CulturaMundo

Sindicatos de Hollywood chegam a acordo com estúdios para volta ao trabalho

CulturaSociedade

John Boyega deixa a marca Jo Malone após anúncio no mercado chinês

Assine nossa Newsletter