Vídeo chocante de mulher abatida na estrada investigado em Moçambique - Plataforma Media

Vídeo chocante de mulher abatida na estrada investigado em Moçambique

Mulher estava nua e indefesa. Vídeo foi filmado à beira de uma estrada por homens com uniformes militares e metralhadoras.

Ministério da Defesa de Moçambique considera que deve ser investigado o abate à queima-roupa de uma mulher nua e indefesa, filmado à beira de uma estrada por homens com uniformes militares e metralhadoras, noticiou hoje a imprensa.

“Factos desta natureza deverão sempre ser denunciados por todas as forças vivas da sociedade, devendo ser investigados para apurar a sua autenticidade e veracidade, com vista à devida responsabilização”, refere-se num comunicado do ministério, divulgado hoje pelo Jornal Notícias e pela Rádio Moçambique.

O vídeo, de origem desconhecida e sem localização identificada, começou a circular nas redes sociais no mesmo dia, apresentado como um retrato da situação de violação de direitos humanos no conflito de Cabo Delgado, norte de Moçambique, entre rebeldes e forças moçambicanas.

São cerca de dois minutos de imagens em contínuo, captadas por um dos membros do grupo de agressores fardados e armados e em que se ouvem palavras em português.

À beira de uma estrada asfaltada, o grupo começa por espancar violentamente uma mulher que caminha sozinha, nua e depois acaba por abatê-la com várias rajadas de metralhadora, ouvindo-se no final “já mataram a Al-Shebab”, nome dado na região aos insurgentes que atacam Cabo Delgado desde 2017.

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
MoçambiqueSociedade

Casamentos forçados aos 11 anos para famílias sobreviverem em Moçambique

MoçambiqueMundo

Cabo Delgado: Mais de 500 detidos na Tanzânia serão extraditados para Moçambique

MoçambiquePolítica

Cabo Delgado: No ataque terrorista à missão católica "só ficaram mesmo as paredes"

MoçambiqueReligião

Criada rede inter-religiosa para travar violência em Cabo Delgado

Assine nossa Newsletter