Costa pede aos portugueses que sejam "muitíssimo disciplinados" - Plataforma Media

Costa pede aos portugueses que sejam “muitíssimo disciplinados”

O chefe do Governo português lembrou que não é por o “sol brilhar e o tempo estar quente” que se devem relaxar os comportamentos

O primeiro-ministro António Costa reafirmou esta quarta-feira que uma situação de confinamento “é um não cenário”, porque o país não a suportaria, e pediu aos portugueses para serem “muitíssimo disciplinados” no cumprimentos das regras.

“A melhor forma de não voltarmos a parar é sermos todos muitíssimo disciplinados no cumprimento das regras. Temos de manter esta pandemia controlada e isso exige uma enorme disciplina da parte de todos nós”, frisou António Costa, no final de uma visita à 54.ª edição da Capital do Móvel, na Alfândega do Porto, na véspera de o Conselho de Ministros tomar decisões sobre a situação de contingência que vai vigorar a partir de segunda-feira.

António Costa lembrou que não é por o “sol brilhar e o tempo estar quente” que se devem relaxar os comportamentos, nomeadamente as pessoas andarem juntas, deixarem de lavar as mãos ou fazerem “grandes jantaradas”, porque se o fizerem, o país arrisca-se a perder tudo aquilo que conquistou ao longo dos últimos meses.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
ChinaHong Kong

Sem remorsos, Carrie Lam recupera confiança para liderar Hong Kong

PolíticaPortugal

Mão dura no ataque à pandemia faz crescer popularidade de Marcelo e Costa

PolíticaPortugal

António Costa rejeita colocar idosos fora do acesso prioritário às vacinas

BrasilPolítica

Covid-19: plano de imunização está praticamente pronto, diz Bolsonaro

Assine nossa Newsletter