Timor-Leste autoriza voo para transportar cidadãos da Malásia - Plataforma Media

Timor-Leste autoriza voo para transportar cidadãos da Malásia

O Governo timorense anunciou hoje ter autorizado a realização de um voo de transporte de cidadãos da Malásia, previsto para o próximo dia 26 de setembro, que estará ainda aberto, comercialmente, a outros passageiros.

Numa nota enviada hoje à Embaixada da Malásia em Díli, o Ministério dos Negócios Estrangeiros explica que o voo ‘charter’, organizado pela empresa Air Timor, ligará Díli e a capital malaia, Kuala Lumpur.

O voo poderá ser comercializado e permitirá o embarque de passageiros, tanto de entrada, como de saída de Timor-Leste.

Trata-se do primeiro voo operado pela Air TIimor desde março, altura em que os voos comerciais de e para Timor-Leste ficaram suspensos, devido à pandemia da covid-19.

O país está atualmente no quinto período de estado de emergência, com um caso ativo e 26 doentes recuperados desde o início da pandemia.

A empresa já tinha, no passado, tentado operar um voo idêntico entre as duas cidades, mas a viagem não foi autorizada pelas autoridades timorenses, que mantém a suspensão por tempo indefinido de voos comerciais.

Fonte da empresa disse à Lusa que a Air Timor está disponível para reatar os voos “regularmente”, mas que é preciso autorização do Governo timorense para que isso ocorra.

A Malásia permite que passageiros façam escala em Kuala Lumpur, mantendo fortes restrições à entrada no país de estrangeiros não residentes.

Related posts
MacauMundo

São ou não as vacinas perigosas a longo prazo?

MundoSociedade

Centro Europeu de Controlo de Doenças aceita vacinação em crianças

MundoSociedade

Especialistas recomendam autorização de pílula anticovid da Merck

MoçambiquePortugal

Embaixada de Portugal em Maputo anuncia voos de apoio ao regresso

Assine nossa Newsletter