Início » Timor-Leste autoriza voo para transportar cidadãos da Malásia

Timor-Leste autoriza voo para transportar cidadãos da Malásia

O Governo timorense anunciou hoje ter autorizado a realização de um voo de transporte de cidadãos da Malásia, previsto para o próximo dia 26 de setembro, que estará ainda aberto, comercialmente, a outros passageiros.

Numa nota enviada hoje à Embaixada da Malásia em Díli, o Ministério dos Negócios Estrangeiros explica que o voo ‘charter’, organizado pela empresa Air Timor, ligará Díli e a capital malaia, Kuala Lumpur.

O voo poderá ser comercializado e permitirá o embarque de passageiros, tanto de entrada, como de saída de Timor-Leste.

Trata-se do primeiro voo operado pela Air TIimor desde março, altura em que os voos comerciais de e para Timor-Leste ficaram suspensos, devido à pandemia da covid-19.

O país está atualmente no quinto período de estado de emergência, com um caso ativo e 26 doentes recuperados desde o início da pandemia.

A empresa já tinha, no passado, tentado operar um voo idêntico entre as duas cidades, mas a viagem não foi autorizada pelas autoridades timorenses, que mantém a suspensão por tempo indefinido de voos comerciais.

Fonte da empresa disse à Lusa que a Air Timor está disponível para reatar os voos “regularmente”, mas que é preciso autorização do Governo timorense para que isso ocorra.

A Malásia permite que passageiros façam escala em Kuala Lumpur, mantendo fortes restrições à entrada no país de estrangeiros não residentes.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!