Caso Build Angola: Burlados por empresa brasileira exigem justiça -

Caso Build Angola: Burlados por empresa brasileira exigem justiça

Dezenas de famílias angolanas, que perderam milhões de dólares numa burla de uma empresa brasileira, exigem justiça e indemnizações, num processo que está há vários anos paralisado no Tribunal Provincial de Luanda.

O projecto, sob tutela da empresa brasileira “Build Angola”, para a construção de condomínios residenciais nas províncias de Luanda e Bengo, teve uma massiva divulgação em 2008, o que despertou o interesse e adesão de cidadãos que esperavam a concretização do sonho da casa própria. Na publicidade foi mesmo usada a figura de Pelé, o “Rei do Futebol”. Josina Bula Luís Sango, uma das lesadas, disse à imprensa que um total de 247 famílias foram burladas em 54 milhões de dólares.

“Emocionalmente acabaram connosco, famílias ficaram totalmente destruídas e os danos são incalculáveis”, afirmou, acrescentando que o antigo responsável da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP), Aguinaldo Jaime, devia assumir a responsabilidade por ter cedido espaços para montarem stands de venda.

Leia mais em Jornal de Angola

Assine nossa Newsletter