Início » Mais duas mortes e 231 casos de covid-19 nas últimas 24 horas em Portugal

Mais duas mortes e 231 casos de covid-19 nas últimas 24 horas em Portugal

Número de infetados pelo novo coronavírus é agora de 58 243. Há ainda a registar mais duas mortes

Nas últimas 24 horas, foram registados 231 novos casos de covid-19 em Portugal. O número de infetados desde o início da pandemia já passou dos 58 mil (58 243). O total de vítimas mortais é agora de 1824, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado nesta terça-feira (1 de setembro).

António Sales revelou na segunda-feira que os doentes que estão no domicílio vão passar a “fazer autorreporte, o que vai aliviar a pressão sobre os profissionais de saúde, nomeadamente os médicos de família”. O controlo caseiro será feito através de uma plataforma na qual os doentes que estão bem são inscritos para que a equipa de saúde os contacte. Haverá para isso uma “triagem” feita pelas equipas médicas, que irão decidir se o doente tem condições para ficar em autorreporte, depois de avaliar, entre outras coisas, o quadro clínico, ter menos de 60 anos e capacidade de usar ferramentas tecnológicas.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website