Antigo Presidente da Índia morre de Covid-19 - Plataforma Media

Antigo Presidente da Índia morre de Covid-19

O antigo Presidente da Índia, Pranab Mukherjee, de 84 anos, morreu 21 dias após a confirmação do teste positivo para o novo coronavírus. Foi Chefe de Estado de 2012 e 2017

O antigo Chefe de Estado na Índia estava internado no hospital para remover um coágulo no cérebro quando foi detetado que estava também infetado com Covid-19, noticia hoje a BBC.

Antes de ter sido eleito Presidente da Índia, cargo que ocupou de 2012 a 2017, Pranab Mukherjee ocupou vários cargos importantes durante a sua carreira política de 51 anos. Entre eles, estão os ministérios das Finanças, das Relações Exteriores e da Defesa.

O seu filho, Abhijit, confirmou a notícia do óbito no Twitter.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, elogiou a contribuição de Mukherjee para o país. O ex-Presidente “deixou uma marca indelével na trajetória de desenvolvimento de nossa nação”, sublinhou. “Um estudioso por excelência, um estadista imponente, ele era admirado em todo o espectro político e por todos os setores da sociedade”, escreveu Modi no Twitter.

O atual Presidente, Ram Nath Kovind, disse que Mukherjee foi “um colosso na vida pública” e serviu a Índia “com o espírito de um sábio”.


Artigos relacionados
PortugalSociedade

Mais de seis mil casos de covid-19 no terceiro pior dia em número de mortos

MundoSociedade

Merkel diz que é possível ter vacina anti-Covid antes do Natal

FuturoMundo

Mutações descobertas do coronavírus revelam que não se tornou mais contagioso

BrasilMundo

Opas pede a países para não exigirem teste de Covid-19 aos viajantes

Assine nossa Newsletter