Antigo Presidente da Índia morre de Covid-19 - Plataforma Media

Antigo Presidente da Índia morre de Covid-19

O antigo Presidente da Índia, Pranab Mukherjee, de 84 anos, morreu 21 dias após a confirmação do teste positivo para o novo coronavírus. Foi Chefe de Estado de 2012 e 2017

O antigo Chefe de Estado na Índia estava internado no hospital para remover um coágulo no cérebro quando foi detetado que estava também infetado com Covid-19, noticia hoje a BBC.

Antes de ter sido eleito Presidente da Índia, cargo que ocupou de 2012 a 2017, Pranab Mukherjee ocupou vários cargos importantes durante a sua carreira política de 51 anos. Entre eles, estão os ministérios das Finanças, das Relações Exteriores e da Defesa.

O seu filho, Abhijit, confirmou a notícia do óbito no Twitter.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, elogiou a contribuição de Mukherjee para o país. O ex-Presidente “deixou uma marca indelével na trajetória de desenvolvimento de nossa nação”, sublinhou. “Um estudioso por excelência, um estadista imponente, ele era admirado em todo o espectro político e por todos os setores da sociedade”, escreveu Modi no Twitter.

O atual Presidente, Ram Nath Kovind, disse que Mukherjee foi “um colosso na vida pública” e serviu a Índia “com o espírito de um sábio”.


Related posts
ChinaDesporto

COI confirma 72 casos relacionados com Jogos Olímpicos de Inverno

AngolaBrasil

Pandemia agradece aos individualismos

Lifestyle

Adele chora ao cancelar espetáculos em Las Vegas devido ao Covid

MundoSociedade

Áustria é o primeiro país da UE a adotar vacinação obrigatória

Assine nossa Newsletter