Numa noite detidas mais de 60 pessoas em festas e convívios ilegais - Plataforma Media

Numa noite detidas mais de 60 pessoas em festas e convívios ilegais

Mais de 60 pessoas foram detidas pelas autoridades cabo-verdianas enquanto participavam, na última noite, na Praia, em festas e convívios que se encontram proibidos devido à covid-19, divulgou hoje a Inspeção Geral das Atividades Económicas (IGAE).

Numa nota a que a Lusa teve acesso, a IGAE refere que entre a noite de sexta-feira e a madrugada de hoje, as equipas de fiscalização, em conjunto com a Polícia Nacional e a Guarda Municipal, procederam à detenção de 56 pessoas “para identificação e notificação”.

Em causa, o consumo de bebidas alcoólicas na via pública, particularmente em festas e convívios em ruas pedonais, os quais se tornam em “foco de contaminação” da covid-19.

Acrescenta a nota que, no mesmo período, foram “amigavelmente desmanteladas duas festas”, também na capital, e detidas outras oito pessoas, por estarem na praia, outra prática condicionada neste período, depois da aplicação de medidas mais restritivas adotadas pelo Governo, face à forte propagação que a covid-19 continua a ter no arquipélago, e sobretudo na capital (ilha de Santiago).

Related posts
ChinaDesporto

COI confirma 72 casos relacionados com Jogos Olímpicos de Inverno

AngolaBrasil

Pandemia agradece aos individualismos

Lifestyle

Adele chora ao cancelar espetáculos em Las Vegas devido ao Covid

MundoSociedade

Áustria é o primeiro país da UE a adotar vacinação obrigatória

Assine nossa Newsletter