Brasil com apreensão recorde de 33 toneladas de canábis - Plataforma Media

Brasil com apreensão recorde de 33 toneladas de canábis

Cerca de 33,3 toneladas de canábis foram apreendidas, na quarta-feira, por elementos do Departamento de Operações da Fronteira do Brasil, naquela que é considerada a “maior apreensão de drogas na história” do país, foi na quinta-feira anunciado.

De acordo com um comunicado publicado na página na internet do Ministério da Justiça e Segurança Pública brasileiro, na noite de quarta-feira, a “operação Hórus realizou a maior apreensão de drogas na história do Brasil”, tendo os militares apreendido “cerca de 33,3 toneladas de maconha [canábis]”.

A nota acrescenta que “a carga da droga estava dividida em fardos” e foi encontrada dentro de um camião, no município de Maracaju, região de Mato Grosso do Sul.

A tutela dá conta de que o volume apreendido “representa um prejuízo” de mais de 50 milhões de reais (mais de sete milhões de euros) para as “organizações criminosas”.

Desde o início da operação Hórus, em Mato Grosso do Sul, em setembro do ano passado, as forças de segurança já conseguiram retirar de circulação mais de 330 toneladas de estupefacientes, com um valor estimado de 535 milhões de reais (mais de 81 milhões de euros), finaliza a nota.

Artigos relacionados
MacauPolítica

Canábis: Legalização tem influência negativa, diz secretário para a Segurança de Macau

Cabo VerdeSociedade

Polícia descobre plantações com 12 toneladas de canábis em Cabo Verde

BrasilFuturo

Brasil deveria discutir legalização da canábis baseada em evidências, diz epidemiologista

PortugalSociedade

GNR encontra plantação de canábis avaliada em 80 mil euros

Assine nossa Newsletter