Pyongyang cala com fotos os novos rumores sobre saúde de Kim - Plataforma Media

Pyongyang cala com fotos os novos rumores sobre saúde de Kim

Serviços de informação da Coreia do Sul tinham indicado que líder norte-coreano teria delegado parte dos poderes na irmã, por causa do stress, e havia quem dissesse que estava em coma

Depois de terem surgido novos rumores de que o líder norte-coreano estaria morto ou em coma, a imprensa local divulgou nesta quarta-feira imagens de Kim Jong-un a presidir a uma reunião dedicada ao coronavírus e à chegada iminente de um tufão ao país.

Os serviços de informação sul-coreanos tinham indicado que Kim teria delegado parte dos seus poderes à irmã, Kim Yo-jong por causa de stress.

Um ex-assessor do falecido presidente sul-coreano Kim Dae-jung chegou a afirmar no Facebook que pensava que Kim estava em coma, sem, contudo, apresentar provas.

Kim Jong-un na reunião de terça-feira.
Foto STR / AFP / KCNA VIA KNS

Mas o líder norte-coreano presidiu a uma importante reunião da comissão do Partido dos Trabalhadores, que ocorreu na terça-feira, para abordar as formas de enfrentar a pandemia, informou a agência oficial KCNA.

A Coreia do Norte, que fechou rapidamente as fronteiras por causa da covid-19, não confirmou nenhum caso de contágio no território. Uma epidemia seria desastrosa para o país, que tem infraestruturas de saúde insuficientes.

O jornal Rodong Sinmun publicou fotografias da reunião da comissão, que mostram Kim vestido de branco e a falar aos colaboradores. Numa das imagens parece até ter um cigarro na mão.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
MundoPolítica

Coreia do Norte insinua retomada de testes nucleares e de mísseis

MundoPolítica

EUA quer novas sanções da ONU contra Coreia do Norte

MundoPolítica

Ocidente pede que Coreia do Norte pare com 'atos desestabilizadores'

MundoPolítica

Coreia do Norte anuncia teste bem-sucedido de míssil hipersónico

Assine nossa Newsletter