Quem é Kim Yo-jong, a irmã cada vez mais poderosa de Kim Jong-un - Plataforma Media

Quem é Kim Yo-jong, a irmã cada vez mais poderosa de Kim Jong-un

A demolição por Pyongyang do escritório de relações entre as Coreias voltou a confirmar que Kim Yo-jong, a irmã mais nova do líder norte-coreano Kim Jong-un é uma das pessoas mais poderosas do isolado regime e potencial herdeira do poder. Em março, o primeiro comunicado oficial foi publicado em seu nome. Desde então, sua influência não parou de crescer e e está no centro da estratégia norte-coreana de ruptura com Seul.

No último fim de semana, ela anunciou que era necessário “destruir completamente o inútil escritório de relações”. Na terça-feira (16), as autoridades norte-coreanas explodiram o prédio, um dos símbolos da distensão entre as Coreias. Kim Yo-jong é uma das assessoras mais próximas de Kim Jong-un, o que a transforma em uma das mulheres mais poderosas do regime.

Oficialmente, ela é membro suplente do politburo do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, para o qual foi nomeada em outubro de 2017. Em um comunicado divulgado pela agência oficial de notícias KCNA, ela fala, porém, sobre “meu poder autorizado pelo líder supremo, nosso partido e o Estado”.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
Sociedade

Os hackers que roubam para o líder da Coreia do Norte

Política

Coreia do Norte preparada para teste nuclear antes de visita de Biden a Seul

Política

Kim Jong Un denuncia negligência de funcionários por surto de covid-19

Sociedade

Coreia do Norte com quase 1,5 milhões de casos de "febre"

Assine nossa Newsletter