Football Leaks: Rui Pinto chama Ana Gomes, Bruno de Carvalho, Jorge Jesus e não só - Plataforma Media

Football Leaks: Rui Pinto chama Ana Gomes, Bruno de Carvalho, Jorge Jesus e não só

A antiga eurodeputada Ana Gomes, que sempre defendeu Rui Pinto, é a primeira da lista de testemunhas, que tem outros nomes ligados à política e ao desporto.

Da lista de testemuinhas constam nomes como o ex-coordenador do Bloco de Esquerda (BE) Francisco Louçã e o ex-ministro Miguel Poiares Maduro, ou personalidades do desporto, como o ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, e Octávio Machado.

Rui Pinto, criador do Football Leaks, arrolou personalidades do desporto, da política, o diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ) e Edward Snowden como testemunhas no julgamento que começa em setembro e no qual responde por 90 crimes.

Na contestação, entregue ao Tribunal Central Criminal de Lisboa, e a que a agência Lusa teve hoje acesso, a defesa do arguido sustenta que, “além dos factos em causa e o número de testemunhas apresentado pela acusação” do Ministério Público, “entende revelar-se necessário para a descoberta da verdade” ouvir mais 45 testemunhas que constam do documento.

Leia mais em O Jogo

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Football Leaks: Caso de covid interrompe julgamento de Rui Pinto

DesportoPortugal

"Nem sabia que tinha email no Sporting." Jorge Jesus em tribunal no caso Football Leaks

PortugalSociedade

Football Leaks: Inspetor da PJ em "pânico" após desaparecimento de objetos apreendidos a Rui Pinto

AngolaPortugal

Football Leaks: alvo principal era o Benfica e não Isabel dos Santos

Assine nossa Newsletter