Início Mundo Kellyanne Conway, conselheira de Trump, deixa a Casa Branca

Kellyanne Conway, conselheira de Trump, deixa a Casa Branca

Kellyanne Conway, que foi diretora de campanha eleitoral de Trump em 2016 passando a ser uma das suas principais conselheiras, vai deixar a Casa Branca no final deste mês. O marido, um feroz crítico do presidente, também vai afastar-se do Lincoln Project, um grupo de republicanos contra a reeleição de Trump. Os dois querem dedicar mais tempo aos filhos

Apoucas horas do início da convenção republicana, a conselheira do presidente dos EUA anunciou que vai abandonar a Casa Branca. Kellyanne Conway, de 53 anos, foi diretora da campanha eleitoral de Donald Trump em 2016, que o levou à presidência dos Estados Unidos, e tornou-se numa das suas principais defensoras, ficando conhecida pela acesa troca de palavras com os jornalistas. No domingo, anunciou que vai sair da Casa Branca no final deste mês para se dedicar aos filhos.

Se Kellyane tem sido uma das defensoras mais acérrimas de Trump, o marido, o advogado George Conway, é, curiosamente, uma das vozes mais críticas do presidente. Mas também ele fez saber que vai deixar a política. Vai retirar-se do Lincoln Project, criado por um grupo de consultores republicanos que está contra a reeleição de Trump.

Leia mais em Diário de Notícias.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!