Costa vai reunir-se com Ordem dos Médicos e bastonário espera que "mal-estar" termine - Plataforma Media

Costa vai reunir-se com Ordem dos Médicos e bastonário espera que “mal-estar” termine

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, afirmou esta segunda-feira esperar que o “mal-estar” entre os médicos e o Governo relativo ao surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz possa ser “sanado e resolvido rapidamente”. António Costa vai reunir-se com a Ordem profissional esta terça-feira.

“Espero que este mal-estar possa ser sanado e resolvido rapidamente. Isso é absolutamente essencial, precisamos, de facto, de fazer isso. Precisamos de fechar este dossiê [surto no lar em Reguengos de Monsaraz] e precisamos de nos concentrar naquilo que é importante”, frisou o bastonário.

Miguel Guimarães, que falava aos jornalistas depois do Fórum Médico convocado pela Comissão Permanente do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos, defendeu a necessidade de existir um “clima de tranquilidade” para que os médicos sintam que são “respeitados e valorizados pelas instituições que detêm o poder político”.

“Este é o objetivo da Ordem dos Médicos, juntamente com todas as estruturas que fazem parte do fórum, conseguir estabelecer aqui um clima que seja propicio a que os médicos possam estar mais motivados, a que os médicos possam sentir que são respeitados e sentir também que o seu trabalho é valorizado”, sublinhou, acrescentando que tal é extensível a todos os profissionais de saúde.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter