Aprovação a Bolsonaro sobe e é a melhor desde o início do mandato - Plataforma Media

Aprovação a Bolsonaro sobe e é a melhor desde o início do mandato

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com a melhor avaliação desde que começou o seu mandato. Segundo o Datafolha, 37% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom, ante 32% que o achavam na pesquisa anterior, feita em 23 e 24 de junho

Mais acentuada ainda foi a queda na curva da rejeição: caíram de 44% para 34% os que o consideravam ruim e péssimo no período. Consideram o governo regular, por sua vez, 27%, ante 23% em junho.

O instituto entrevistou por telefone 2.065 pessoas nos dias 11 e 12 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Na manhã desta sexta-feira, o presidente, antes sempre crítico às pesquisas do Datafolha, desta vez usou a tática do morde e assopra ao compartilhar a notícia sobre o avanço de sua aprovação: “Verdade, meia verdade ou fake news? Bom dia a todos”, afirmou Bolsonaro em uma rede social.

A mudança do humor da população ocorreu concomitantemente à maior alteração na persona pública de Bolsonaro desde que ele saiu da obscuridade como parlamentar de baixo clero e chegou à Presidência no ano passado.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Related posts
BrasilPolítica

Bolsonaro diz que Brasil pode ser um dos países com menos mortes por covid

BrasilPolítica

Um dia após prometer vacina na TV, Bolsonaro insiste em remédio sem eficácia e ataca CPI

BrasilEconomia

Sob protestos e pressão de CPI, Bolsonaro promete vacina para todos em 2021

BrasilPolítica

Estado brasileiro do Maranhão multa Bolsonaro por aglomeração sem máscara

Assine nossa Newsletter