Governo diz que 2 milhões de brasileiros já recuperaram da covid-19 - Plataforma Media

Governo diz que 2 milhões de brasileiros já recuperaram da covid-19

O Ministério da Saúde informou na noite desta quarta-feira, 5, que o Brasil já tem mais de 2 milhões de pessoas recuperadas pela covid-19. O número representa 70,7% dos casos contabilizados desde o início da pandemia no País.

Segundo o Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas foram registradas 1.437 mortes e 57.152 novos casos de coronavírus. Ao todo, o País tem 97.256 mortes e 2.859.073 casos confirmados de covid-19.

O número de recuperados é calculado da seguinte maneira: do total de casos confirmados em todo o país são excluídos os mortos, os hospitalizados e os que tiveram teste positivo, mas não morreram nem foram internados nos 14 dias anteriores.

Especialistas e pacientes ouvidos pelo Estadão relatam que, entre os recuperados há pessoas que ainda têm o vírus, apresentam sintomas ou ficaram com sequelas.

O pneumologista do hospital alemão Oswaldo Cruz Gustavo Prado explica que é possível que os pacientes que receberam alta hospitalar, ou alta das unidades de saúde depois de uma primeira avaliação que não implicou na necessidade de hospitalização, permaneçam com sintomas prolongados.

Leia mais em Istoé

Assine nossa Newsletter