Neil Young processa Donald Trump por uso indevido de canções

Neil Young processa Donald Trump por uso indevido de canções

O compositor canadiano-americano Neil Young avançou com um processo contra Donald Trump pelo uso não autorizado das suas músicas, num tribunal em Nova Iorque.

Já em 2015 o atual presidente dos Estados Unidos fez uso do tema “Rockin’ in the Free World“, quando anunciou a entrada na corrida para a presidência dos EUA. Contudo, no dia 20 de Junho, em Tulsa, o governante voltou a utilizar temas do artista sem a sua aprovação, tendo desta vez incluído também “Devil’s Sidewalk”.

Essa foi a gota de água para o famoso guitarrista de 74 anos. Segundo o jornal “The Hollywood Reporter”, Young deixou claro na queixa a sua posição. “Em plena consciência, não posso permitir que a minha música seja usada como lema para uma campanha disruptiva e antiamericana. Esta promove a ignorância e o ódio”, justificou Neil Young. Contudo, o músico que está na lista dos melhores 100 guitarristas do mundo da “Rolling Stone”, destaca que não pretende desrespeitar os direitos e opiniões dos cidadãos americanos. Estaes são livres de apoiar qualquer candidato.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
MundoPolítica

Justiça dos EUA impede Trump de proibir TikTok

Editorial

Os Punhos da Diplomacia

MundoPolítica

Pântano disputado por Kosovo e Sérvia é ‘renomeado’ como Lago Trump

LifestyleMundo

Homem processa McDonald's por causa de dente partido

Assine nossa Newsletter