Início » Novo Banco vai pedir mais 176 milhões ao Fundo de Resolução

Novo Banco vai pedir mais 176 milhões ao Fundo de Resolução

Ana Laranjeiro

A instituição bancária estima pedir mais 176 milhões de euros ao Fundo de Resolução para fazer face às perdas do legado do banco.

O Novo Banco prepara-se para pedir 176 milhões de euros ao Fundo de Resolução para cobrir as perdas com o legado do banco. “Em resultado das perdas verificadas na atividade legacy no valor de -493,7M€, que refletem a prossecução do processo de deleverage de créditos, imóveis e outras exposições legacy que estavam no balanço do Banco em 2016, o NOVO BANCO estima, a esta data e para este período de seis meses, um montante a receber de 176 milhões de euros ao abrigo do Mecanismo de Capitalização Contingente”, pode ler-se no comunicado, relativo aos resultados do semestre, enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Novo Banco teve prejuízos de 555,3 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2020. Este valor representa um agravamento dos prejuízos face ao primeiro semestre do ano passado, época em que o banco liderado por António Ramalho obteve um resultado líquido negativo em 400,1 milhões de euros.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!