Início » Documentário sobre Tarantino mostra bastidores saborosos

Documentário sobre Tarantino mostra bastidores saborosos

Ivan Finotti

Filme tem participação de grandes atores e aborda carreira do direitor em capítulos temáticos

Como diz o nome, “Quentin Tarantino: Os Oito Primeiros” traça um panorama dos oito primeiros filmes do diretor. E como é comum em documentários desse tipo, o filme é um veículo para que todos os entrevistados —especialmente produtores e atores— despejem elogios e chamem o objeto de estudo de nada menos que “gênio”.

Feita essa pequena ressalva, “Os Oito Primeiros” é um entretenimento interessante para quem gosta de cinema e de seus bastidores. Os atores que aparecem dando entrevista à diretora Tara Wood são aqueles que frequentam os filmes de Tarantino: Samuel L. Jackson, Christoph Waltz, Tim Roth, Michael Madsen, Bruce Dern, Lucy Liu, Jennifer Jason Leigh e mais alguns.

O filme se divide em três partes, abordando a carreira do diretor de forma temática. O capítulo um se chama “A Revolução” e começa falando dos roteiros iniciais de Tarantino, como “Amor à Queima-Roupa” (dirigido por Tony Scott em 1993) e “Assassinos por Natureza” (Oliver Stone em 1994).

Seu primeiro filme, que o tornou uma estrela em Cannes, foi “Cães de Aluguel”, de 1992. Já “Pulp Fiction”, de 1994, levou a Palma de Ouro no mesmo festival.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!