Início » Documentário sobre Tarantino mostra bastidores saborosos

Documentário sobre Tarantino mostra bastidores saborosos

Ivan Finotti

Filme tem participação de grandes atores e aborda carreira do direitor em capítulos temáticos

Como diz o nome, “Quentin Tarantino: Os Oito Primeiros” traça um panorama dos oito primeiros filmes do diretor. E como é comum em documentários desse tipo, o filme é um veículo para que todos os entrevistados —especialmente produtores e atores— despejem elogios e chamem o objeto de estudo de nada menos que “gênio”.

Feita essa pequena ressalva, “Os Oito Primeiros” é um entretenimento interessante para quem gosta de cinema e de seus bastidores. Os atores que aparecem dando entrevista à diretora Tara Wood são aqueles que frequentam os filmes de Tarantino: Samuel L. Jackson, Christoph Waltz, Tim Roth, Michael Madsen, Bruce Dern, Lucy Liu, Jennifer Jason Leigh e mais alguns.

O filme se divide em três partes, abordando a carreira do diretor de forma temática. O capítulo um se chama “A Revolução” e começa falando dos roteiros iniciais de Tarantino, como “Amor à Queima-Roupa” (dirigido por Tony Scott em 1993) e “Assassinos por Natureza” (Oliver Stone em 1994).

Seu primeiro filme, que o tornou uma estrela em Cannes, foi “Cães de Aluguel”, de 1992. Já “Pulp Fiction”, de 1994, levou a Palma de Ouro no mesmo festival.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website