10 dicas para poupar a bateria do smartphone - Plataforma Media

10 dicas para poupar a bateria do smartphone

É daquelas pessoas que a bateria do seu smartphone não dura um dia inteiro e tem de andar com a powerbank sempre no bolso para a salvar nos últimos 10%? Pois saiba que não está sozinha – aliás, é um mal quase que geral nos dias que correm.

Seja Android ou Iphone, a verdade é que as baterias dos telemóveis podem até evoluir, mas acabam sempre por viciar. Acordamos com o telemóvel a 100% e passadas poucas horas damos por nós e a bateria já vai a menos de meio. Identifica-se com o cenário?

Pois então, veja abaixo alguns truques que a vão ajudar nessa tarefa:

1. A luminosidade do ecrã: quanto mais brilhante estiver o ecrã, mais bateria consome. A sugestão é baixar ligeiramente a percentagem e ir diminuir ainda mais quando tiver que poupar os últimos cartuchos da bateria.

2. As aplicações abertas: quando acordou foi espreitar todas as suas redes sociais, abriu páginas de internet e foi ao e-mail? Se não as fechar, vão estar sempre prontas para utilização e dessa forma consomem bateria. Atenção à câmara, quando não a está a usar.

3. As notificações: um a um dos seus seguidores na conta do Instagram vai “gostando” da sua última fotografia e todo esse tráfego vai aparecendo no ecrã quando está bloqueado? Se é isso que quer, tudo bem. Mas para evitar consumir a bateria, desligue as notificações que não precisa de receber a cada minuto; ou deixe apenas ligadas aquelas mais importantes.

Leia mais em Delas

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
FuturoLifestyle

Smartphones com melhor qualidade/preço

LifestyleMundo

Técnico de telecomunicações turco tem mais de mil telemóveis

FuturoLifestyle

Os cinco melhores smartphones da primeira metade de 2020

Cabo VerdeSociedade

Telemóveis vão alertar sobre contacto com infetados em Cabo Verde

Assine nossa Newsletter