215
Mais 673 óbitos do que em 2019. Calor e redução dos cuidados de saúde no pico da covid explicam.
Entre 1 e 15 de julho morreram 4721 pessoas no país, mais 673 óbitos do que em igual período do ano passado (17%). Desde 2013 que não morria tanta gente na primeira quinzena de julho. As altas temperaturas e um menor acesso dos doentes crónicos aos cuidados de saúde nos últimos meses por causa da covid-19 serão as principais razões para o aumento da mortalidade.
Leia mais em Jornal de Notícias