Início Destaques Barcelona volta ao confinamento devido à covid-19

Barcelona volta ao confinamento devido à covid-19

Barcelona vai estar durante 15 dias sob recomendação de confinamento, com um pedido da Generalitat para que a população não saia de casa ou se dirija para segunda habitações, devido à pandemia de covid-19.

A acompanhar o pedido aos cidadãos, o governo regional da Catalunha vai encerrar estabelecimentos de diversão noturna, proibir atividades culturais e diminuir a lotação de bares e restaurantes, revela o jornal “El Pais”. As medidas abrangem toda a área metropolitana de Barcelona, La Noguera, em Lérida, e os municípios de Segrià. Quinta-feira, a Catalunha registou 1300 novos casos de covid-19, 884 deles na capital catalã. Estas medidas são as mesmas aplicadas em L”Hospitalet de Llobregat.

“Recomenda-se que a saída de casa seja feita para as coisas indispensáveis. O importante é deixar de socializar e não ter de proibir absolutamente tudo. Deixar que as pessoas tenham em mente como podem realizar todas as actividades. Ninguém quer ir para o confinamento total em casa, embora seja a forma mais segura de manter o vírus à distância”, explicou a conselheira regional da Saúde, Alba Vergés.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!