Início » Vai arrancar o derradeiro teste da StayAway COVID

Vai arrancar o derradeiro teste da StayAway COVID

Rui Tukayana

A app StayAway Covid “está pronta” e entra na última fase de testes. A promessa é de que os portugueses vão poder descarrega-la lá no final do mês, “antes de irem de férias”.

A “app está pronta”, a garantia é transmitida por José Manuel Mendonça, o presidente do INESC-TEC, o instituto no Porto onde, durante vários meses, uma equipa de programadores esteve a preparar o lançamento da StayAway COVID. Esta é a app à qual o Governo deu luz verde para ser usada pelos portugueses que quiserem saber se – nos últimos 14 dias – estiveram em contacto com alguém que tenha tido um teste positivo para o novo coronavírus.

Na prática, ainda falta dar o último passo, mas esse não depende dos programadores. Esse, tem de ser o Governo a dá-lo e, ao que a TSF apurou, como a legislação está pronta, tudo indica que o fará esta quinta-feira, dia de Conselho de Ministros.

Leia mais em TSF