Morreu o embaixador António Franco, marido de Ana Gomes - Plataforma Media

Morreu o embaixador António Franco, marido de Ana Gomes

Diplomata participou no processo de paz em Angola e foi também chefe da Casa Civil do presidente Sampaio. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou condolências na sua página oficial.

O embaixador António Franco morreu na quarta-feira, tendo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentado os “sentidos pêsames” à embaixadora Ana Gomes e restante família.

“O Presidente da República apresentou sentidos pêsames à embaixadora Ana Gomes e restante família do embaixador António Franco, que hoje [quarta-feira] nos deixou”, refere uma nota publicada na página na internet da Presidência da República.

António Franco, que tinha 76 anos, foi “um embaixador distinto, que exerceu importantes funções ao longo da sua carreira, tendo sido chefe da Casa Civil” do antigo Presidente Jorge Sampaio, acrescenta a nota da Presidência da República divulgada na quarta-feira.

António Manuel Canastreiro Franco, que era casado com a antiga eurodeputada socialista Ana Gomes, foi embaixador de Portugal no Brasil, cargo que desempenhou entre 2001 e 2004 e onde terminou a carreira diplomática, depois de ter ocupado outros postos, como, por exemplo, o de adjunto do chefe da missão temporária de Portugal no processo de paz em Angola e o de representante junto à Comissão Político-Militar.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
BrasilChina

China ignora pedidos de Bolsonaro por troca de embaixador no Brasil

BrasilMundo

Bolsonaro revoga condecoração de embaixadora por ter agredido empregada

Guiné-BissauPolítica

Novo embaixador de Portugal em Bissau empenhado em melhorar "excelentes" relações

ChinaPolítica

Embaixador dos EUA em Lisboa diz que Portugal tem de escolher entre EUA e China

Assine nossa Newsletter