Início China Pequim aprova lei de segurança nacional para Hong Kong

Pequim aprova lei de segurança nacional para Hong Kong

TDM

O Comité Permanente da Assembleia Popular Nacional acaba de aprovar a lei de defesa da segurança do Estado para Hong Kong, avança o South China Morning Post. Neste momento não são conhecidos os detalhes da nova legislação, mas o jornal adianta que a agência oficial chinesa de notícias Xinhua deve revelar pormenores esta tarde.

Tal como já era esperado, Pequim aprovou a lei de segurança nacional para Hong Kong no último dia de uma sessão especial do Comité Permanente da Assembleia Popular Nacional.

É uma aprovação que acontece antes de serem conhecidos detalhes do diploma que criminaliza em Hong Kong actos de secessão, subversão, terrorismo e conluio com forças estrangeiras para colocar em risco a segurança do Estado. Esperam-se penas que poderão chegar a prisão perpétua, em certos casos.

Leiam mais em TDM.

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!